Congresso SBC BAHIA

Congresso SBC BAHIA

Consolidado como o terceiro maior encontro científico regional da especialidade no país, o Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia tornou-se referência de qualidade e incremento na atualização de cardiologistas que, todos os anos, reúnem-se neste importante fórum de discussão e conhecimento. Durante três dias são abordados assuntos relacionados à Cardiologia Clínica, à Cardiologia Intervencionista, às Arritmias, à Ecocardiografia, à Ergometria e demais subespecialidades. A união com a indústria farmacêutica e de equipamentos viabiliza a promoção deste evento que tanto contribui para a educação continuada dos profissionais de cardiologia da Bahia e dos outros estados do Brasil.

INSCRIÇÕESPROGRAMAÇÃOPROGRAMA CIENTÍFICO
PALESTRANTESCONVIDADOS INTERNACIONAISEVENTOS
INFORMAÇÕESMAPAPATROCINADORES

Mensagem do Presidente

Caros sócios e parceiros,

Após a inesperada noticia do fechamento do Hotel Othon, casa do nosso principal evento nos últimos 07 anos, vivemos um período de angústias, avaliando o melhor local para realizar o nosso Congresso.

Partimos do pressuposto que deveria ser um local agradável, que comportasse o evento de forma plena e que mantivesse a grandeza que nosso associado merece. Também, levamos em consideração a infraestrutura para comportar os nossos parceiros da Indústria que nos apoiam e contribuem na viabilização do nosso Congresso. Agora é oficial e temos a alegria de anunciar o 31º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, maior evento do NNE e 3º maior do Brasil, está em casa nova; e, de 01 a 04 de maio de 2019 estaremos no Hotel Deville Prime em Itapuã.

Ampliamos nossa parceria com a Duke University e estaremos trazendo, além do tradicional simpósio; e, de forma inédita, o ISTA (International Symposium of Thrombosis and Anticoagulation), como curso pré-congresso. Diante disso, como novidade criamos o combo de inscrição, oferecendo descontos para todo participante que se inscreva nos dois eventos. Nossos sócios adimplentes terão descontos especiais.

A programação científica está sendo cuidadosamente planejada; e, será ampliada para incluir nossos associados das áreas de diagnóstico por imagem, cardiologia estrutural, intervencionista e cirúrgica.

A festa de encerramento será um capítulo a parte, com um visual paradisíaco e atrações artísticas que prometem estreitar ainda mais nossos laços de amizade.

Aguardo todos vocês e fiquem atentos aos valores mais acessíveis para aqueles que anteciparem suas inscrições.

Contamos com a presença de todos.

EMERSON COSTA PORTO
Presidente da SBC-BA
Biênio 2018-2019

Mensagem Comissão Científica

Caros amigos e colegas cardiologistas,

Em maio de 2019 teremos mais um Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, desta vez em sua 31° Edição.

No campo científico, muitas novidades são esperadas:

• Com a maior grade científica dos 31 anos, o Congresso Baiano abordará, de 2 a 4 de maio, desde temas de nosso dia-a-dia a temas de inéditos avanços científicos no mundo.

• Teremos 4 salas simultâneas para contemplar em vários momentos as novidades de todas as áreas de atuação da cardiologia.

• O já consagrado Simpósio Conjunto SBC-BA/Duke fará parte da primeira manhã, e concentrará discussão em metodologia científica e formação do pesquisador.

• Uma das maiores novidades foi a possibilidade de trazermos para a Bahia o ISTA (International Symposium of Thrombosis and Anticoagulation), a ser realizado como pré-congresso durante o dia 01 de Maio/2019

• Teremos a participação de 6 convidados internacionais, de diferentes instituições norte-americanas, todos com participação efetiva na elaboração de grandes trials e guidelines mundialmente reconhecidos.

• Os temas-livres já podem ser submetidos, e o sistema de envio ficará por 4 meses, até o dia 17 de março/2019 (prazo improrrogável).

• Esperamos a participação de colegas cardiologistas de toda a Bahia e de outros estados, assim como especialistas de outras áreas com interesse comum. Nossa cardiologia é pujante e todos temos muito a crescer com a participação efetiva, opiniões e dúvidas que emergem de eventos de alto nível científico como este.

Assim, conclamo todos os colegas que anotem em suas agendas e preparem-se para este evento grandioso, a ser realizado no Hotel Deville Prime, de 02 a 04 de maio de 2019 (tendo o ISTA como opção de pré-congresso no dia 01/maio/2019).

Um grande abraço a todos!

GILSON FEITOSA-FILHO
Diretor Científico da SBC-BA

Membros da Comissão Científica
Alexsandro Alves Fagundes
Ricardo D’Oliveira Vieira
Rodrigo Morel Vieira de Melo